contato@institutoacqua.org.br

Hospital Macrorregional Tomás Martins (MA) promove treinamento com novos equipamentos

10/08/2021

Capacitação é específica para os profissionais da enfermagem; hospital é administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Durante os dias (03 a 07/08), a equipe de enfermagem do Hospital Macrorregional Tomás Martins (MA), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu capacitação da equipe de qualidade da Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde (SAAS). Na ocasião, alguns temas como prescrição de enfermagem, mapa de enfermagem, check-list do carrinho de parada, treinamento para testagem do carro de parada e rotina do enfermeiro das clínicas e UTIs foram apresentados, implantados e outras seguiram como atualização.

Para a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Thályssa Carvalho, proporcionar esse treinamento para os profissionais é algo que irá complementar as evoluções em várias práticas. “As ferramentas que implantamos na rotina das clínicas são instrumentos fundamentais e enriquecedores para a prática do serviço de enfermagem, além de manter um padrão na instituição” contou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *