contato@institutoacqua.org.br

Hospital Macrorregional Tomás Martins (MA) promove treinamento sobre enfrentamento de emergências obstétricas

27/01/2023

A atividade foi realizada para qualificar a equipe de profissionais da maternidade; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a SES

O Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês (MA), promoveu nesta semana uma capacitação para profissionais da maternidade. O objetivo é estimular e aperfeiçoar a qualificação da equipe para o enfrentamento de emergências obstétricas, além de incentivar a adoção de protocolos para prevenção, diagnóstico e tratamento da hemorragia pós-parto. A unidade de saúde é administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A atividade teve momento teórico e prático para motivar mudanças nos processos de trabalho e fluxos assistenciais, e também fixar a proposta de utilização da sequência na abordagem da hemorragia pós-parto.

“Com isso, foi demonstrado na prática a perda sanguínea para a equipe ter conhecimento visual dos volumes e percepção de qual momento intervir” explicou a responsável técnica do Instituto Acqua Analamacia Brito. Além disso, a atividade prosseguiu abordando a assistência ao parto e incentivo às boas práticas e cuidado humanizado.
A enfermeira obstetra Nadielly Ladwig destacou a importância desse conjunto de aperfeiçoamentos “Esse treinamento é para garantir um atendimento mais seguro e humanizado para as mulheres que prestamos assistência, e também resgatar e potencializar nossa integração com a equipe no processo de trabalho” finalizou a doula do pré-parto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *