contato@institutoacqua.org.br

Hospital Macrorregional Tomás Martins (MA) realiza atendimento nutricional aos colaboradores

05/11/2019

Foram realizados 20 atendimentos em dois dias de atividades; a unidade de saúde é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Os colaboradores e profissionais do Hospital Macrorregional Tomás Martins, no município de Santa Inês (MA), receberam, entre os dias 1 e 4 de novembro, atendimento e avaliação nutricional. Os atendimentos integraram o calendário de atividades promovido pelo Núcleo de Educação Permanente da unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Coordenado pela nutricionista clínica da unidade, Marília Thauanny, que também é preceptora do grupo de estágio, a atividade também teve caráter formativo. “Além de possibilitar esse atendimento especializado em nutrição aos nossos colaboradores, foi um momento de aprendizado e troca de informações para os estagiários e o reconhecimento do trabalho exercido pela nutricionista Marília durante a permanência conosco na unidade”, destacou a diretora-administrativa da unidade Thayse Lima.

Entre os atendimentos, foram feitas orientação e avaliação nutricional baseadAs em dados como peso e altura e a classificação do Índice de Massa Corpórea (IMC). Esclarecimentos sobre alimentação saudável e erros alimentares integraram os atendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *