contato@institutoacqua.org.br

Hospital Macrorregional Tomás Martins (MA) realiza atendimentos em ação externa da campanha Novembro Azul

16/11/2019

As ações foram realizadas no Centro Municipal de Convivência dos Idosos, em Santa Inês; o hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Macrorregional Tomás Martins, no município de Santa Inês (MA), iniciou na última quarta-feira (13/11) as atividades da campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata com atendimentos externos realizados no Centro Municipal de Convivência dos Idosos Tia Militana, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Santa Inês.

“Essa foi a primeira ação externa da campanha feita em parceria com a prefeitura. Como o Centro de Assistência Social já tem reunido um aglomerado de pessoas identificadas como público alvo do Novembro Azul, deslocamos parte da nossa equipe para levar até o espaço atividades e informações de prevenção”, disse Thayse Lima, diretora-administrativa do Macrorregional.

Enfermeiros, fisioterapeuta e o urologista da unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) levaram até os idosos atendimentos diversos, com consultas urológicas, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, ginástica laboral e palestra sobre os cuidados da saúde integral do homem. Foram realizados 40 atendimentos.

Programação – Com o tema “Homem seja consciente, cuide-se!”, as atividades da Campanha Novembro Azul no Hospital Macrorregional Tomás Martins continuam na próxima quarta-feira (20), com palestra educativa na unidade de saúde que irá abordar a importância da prevenção.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o segundo mais frequente em homens, no Brasil, após os tumores de pele. O objetivo da campanha é conscientizar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde porque, estatisticamente, são mais vulneráveis às doenças, sobretudo no que se refere a enfermidades graves e crônicas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *