contato@institutoacqua.org.br

Hospital Macrorregional Tomás Martins (MA) realiza campanha de doação de sangue

05/05/2022

Hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Na terça-feira (03/05), profissionais do Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês (MA), realizaram palestra, em parceria com o Hemomar, com objetivo de conscientizar acompanhantes de pacientes internados no hospital sobre a importância da doação de sangue. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Simony Alves da Cruz, assistente social do hospital, informou aos participantes sobre como é feita a doação de sangue, quem pode doar e a importância da reposição de bolsas de sangue para pacientes em tratamento na unidade de saúde. Em abril, o hospital recebeu o total de 97 bolsas de sangue.

O Macrorregional Tomás Martins mantém agência transfusional, responsável pelo processamento do sangue coletado pelo hemocentro da cidade de Santa Inês e destinado aos pacientes do hospital. Quem desejar ser doador na cidade, pode se dirigir até o hemocentro. O serviço funciona de segunda a quinta-feira, das 07h às 14h, e aos finais de semana das 07h às 11h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *