contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé (MS) arrecada e entrega fraldas geriátricas à Saúde de Três Lagoas

06/08/2023

Campanha, que ocorreu em junho, arrecadou 1.800 fraldas entre geriátricas e infantis; iniciativa solidária comemorou primeiro aniversário do hospital

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas (MS), administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza neste mês a entrega de fraldas geriátricas à Saúde municipal. A campanha de arrecadação, estimulada durante o 1º Circuito Solidário Esportivo, que ocorreu em junho e marcou o primeiro aniversário da unidade, registrou mais de 400 pacotes recebidos, totalizando 1.800 fraldas – entre geriátricas e infantis. A Saúde do município fornece fraldas para adultos, e os pacotes infantis serão distribuídos, pelo hospital, de acordo com a necessidade de pacientes que, muitas vezes, encontram-se em vulnerabilidade social.

“Nós temos uma grande demanda de pacientes que precisam muito de fraldas geriátricas, e essa doação que o Regional está fazendo vai nos ajudar. Vamos conseguir suprir a necessidade de algumas pessoas em nossa rede de atendimento”, comentou a Secretária de Saúde do município, Elaine Fúrio.

Representantes do Governo Municipal foram recebidos pelo diretor geral da unidade hospitalar, Henrique Schultz, que comemorou o fato de poder ajudar a saúde local. “Sempre tivemos esse anseio de fazer ainda mais pela população de Três Lagoas e as demais cidades que atendemos. Entregar essa doação é apenas o começo daquilo que temos sonhado, e vamos seguir neste caminho para que possamos ser ainda mais relevantes para a sociedade”, enfatizou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *