contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé (MS) realiza primeira cirurgia

28/09/2022

Unidade de saúde, recém-inaugurada, promoveu primeira cirurgia em um paciente de 63 anos; hospital, administrado pelo Instituto Acqua, é referência em média e alta complexidade para a macrorregião

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, de Três Lagoas (MS), administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou nesta quarta-feira (28/09) a primeira cirurgia. O procedimento – hernioplastia inguinal-bilateral (cirurgia minimamente invasiva para tratar hérnia na parede abdominal), aconteceu às 15h. O paciente, Carlos Alberto de Oliveira Marcondes, 63 anos, natural de Aparecida do Taboado, mas que reside em Três Lagoas desde 1964, relatou conforto em passar pela operação. “É um alívio finalmente poder passar pela cirurgia. Desde que a pandemia começou estou esperando. Foi um incômodo muito grande, e a gente fica limitado a fazer as coisas. Agora fico muito feliz”. Além deste procedimento, outras 14 cirurgias estão agendadas no decorrer dos próximos dias.

Com duração de 60 minutos, a intervenção foi bem-sucedida e Carlos Marcondes retornou para a Clínica Cirúrgica em observação pós-operatório. Outras duas cirurgias foram realizadas nesta quarta-feira, sem intercorrências.

A unidade de saúde, recém-inaugurada há 95 dias, iniciou a segunda etapa de atendimento que contempla a abertura da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e pediátrica, além das enfermarias e do Centro Cirúrgico que, até o fim do ano, deve realizar centenas de cirurgias para atender ao Programa OPERA MS, do Governo do Estado, e diminuir a fila de espera represada devido à pandemia de Covid-19.

Henrique Schultz, diretor-geral interino, comemora o início do perfil de atendimento para o qual a unidade foi estruturada, referência em média e alta complexidade. “Sabemos que o trabalho ainda está começando, mas estamos muito felizes em poder desempenhar um papel importante. Começamos a fazer essas cirurgias eletivas, e com isso aumentamos o nosso escopo de atendimentos. Vamos cumprindo cada uma dessas etapas e desenhando um futuro brilhante para nossa unidade”, comemora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *