contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé (MS) recebe acadêmicos de medicina para processo de estágio

27/01/2023

Um dos pontos para tornar a unidade um Hospital Universitário foi iniciado com mais de 60 estudantes

O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas (MS), recebeu mais de 60 estudantes de medicina para processo de estágio, em iniciativa para tornar a unidade de saúde um Hospital Universitário. O hospital é administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Na manhã de terça-feira (24/1), acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul passaram pelo processo de integração e acolhimento, e já estão inseridos à rotina do hospital. O conceito de Hospital Universitário está no escopo do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé desde a sua concepção e, gradativamente, está sendo desenvolvido.

“É um prazer acolher os estudantes de medicina em nossa unidade. O Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé se tornará referência não somente nos atendimentos aos nossos pacientes, mas também na formação e capacitação de novos profissionais de saúde, sejam médicos, enfermeiros ou técnicos. Estamos aqui para melhorar este atendimento. O Instituto Acqua tem em seu DNA a educação continuada com foco em capacitação interna dos seus profissionais, por isso, prezamos por essa parceria externa no desenvolvimento destes futuros médicos”, destacou o diretor administrativo, Andrei Bastos, diretor administrativo.

Organizados no auditório da unidade, mais de 60 alunos foram orientados sobre as regras da instituição, e levados a conhecer as dependências da unidade onde passarão por todo o processo de estágio, em setores específicos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *