contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Açailândia (MA) amplia atendimento com cirurgias eletivas

29/09/2022

Unidade administrada pelo Instituto Acqua é referência para oito municípios; procedimentos eletivos começaram na última quarta-feira (28/09)

O Hospital Regional de Açailândia (MA), administrado pelo Instituto Acqua e que entrou em funcionamento no dia 29 de junho, intensifica o atendimento em cirurgias eletivas, como hérnia, vesícula e pequenos linfomas. Na última quarta-feira (28/09) foram iniciadas cirurgias marcadas após triagem com cirurgião.

Com atendimento para os municípios de Bom de Jesus das Selvas, Itinga, Cidelândia, Buriticupu, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios e Açailândia, a unidade ainda conta com atendimento especializado em ortopedia, gastroenterologia, cardiologia (+ECO, +ECG), neurocirurgia e neurologia, além de exames de ultrassom, ecocardiograma, eletrocardiograma, tomografia e posto de coleta do laboratório.

Anderson Vaz Torres da Silva, diretor-administrativo, detalhou a procura pelos serviços do hospital. “Está sendo satisfatória a procura dos pacientes, pois estamos oferecendo cada vez mais serviços de qualidade para a população regional, além de oportunidade para aquelas pessoas que estão há anos esperando nas filas de espera”, explicou.

Edinalda dos Santos Araújo, 40 anos, acompanhante da paciente Marilene dos Santos Rodrigues, que passou por cirurgia de retirada de vesícula, define a conquista pelo agendamento. “Nós aqui de Açailândia precisávamos de um hospital regional. É muito bom não precisar se deslocar para Imperatriz, isso é ótimo”, ressaltou.

Maria Pastora Costa, 59 anos, residente do município de Açailândia, elogiou o atendimento. “Aqui está em primeiro lugar. Já fui em vários hospitais em São Luís, Teresina, Imperatriz, mas esse aqui está de parabéns”, falou a acompanhante de José Eremilton Silva dos Santos, submetido a cirurgia de hérnia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *