contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Balsas (MA) celebra 5 anos 

21/09/2022

Hospital revelou avanços na assistência em saúde para a região Sul do estado, com serviços especializados que incluem atendimento materno-infantil, hemodiálise e cirurgias de alta complexidade; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua 

Na última terça-feira (20/09) equipe do Hospital Regional de Balsas celebrou 5 anos de funcionamento da unidade. Os números são volumosos: foram mais de 1.928.311 de atendimentos realizados e quase 14 mil partos. A solenidade de comemoração contou com corte de bolo e depoimentos de profissionais. Maristela Campos, diretora geral do hospital, ressaltou a admiração pela história construída ao longo desse tempo. “Aqui, pelas mãos dos profissionais, muitos nasceram, alguns partiram. Podemos afirmar que somos vitoriosos. Comemoramos mais um ciclo com sucesso. Aprendi muito mais do que respeitar e admirar, mas amar esse hospital e todo quadro de colaboradores”, pontuou.

O pátio da unidade de saúde recebeu decoração especial. A celebração de aniversário teve como foco homenagear os colaboradores por meio de certificados de agradecimento pelos serviços prestados.

O Hospital Regional de Balsas é a unidade referência em atendimentos de média e alta complexidade, gestação de alto risco, pediatria e cirurgia geral na região Sul do estado. Dentre os diferenciais estão as Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e as Unidades de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa). A unidade mantém reconhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS) pela marca de 365 dias sem registrar morte materna. O trabalho desenvolvido no hospital diminuiu em 70% o número de casos do tipo na região, por meio de estratégias e políticas públicas de fortalecimento à saúde.

Números – Desde a inauguração, a unidade realizou 1.928.311 atendimentos entre cirurgias, consultas médicas e de enfermagem, procedimentos ambulatoriais, partos e internações. As cirurgias somam 5.719 atendimentos, enquanto as consultas registram o total de 695.569 (que incluem consultas ambulatoriais, multidisciplinares e de pacientes internados). Os Serviços Auxiliares de Diagnóstico e Terapia (S.A.D.T) somaram 772.582 (atendimentos gerais e de pacienttes internados). Houve ainda mutirões de oftalmologia que atenderam 3.393 pessoas. Entre os partos realizados, o total é de 13.811.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *