contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Balsas (MA) inicia campanha Novembro Azul

04/11/2020

Unidade de saúde é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão

Equipe do Hospital Regional de Balsas, no Maranhão, promoveu nesta quarta-feira (04/11), atividade de conscientização e promoção da saúde do homem, com palestra e ginástica laboral. A unidade de saúde é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A campanha é realizada anualmente e tem como foco debater ações de prevenção contra o câncer de próstata, sensibilizando os homens a cuidar da saúde de forma integral. Participaram da atividade funcionários do hospital que puderam tirar dúvidas e obter esclarecimentos sobre o que é a próstata, formas de diagnosticar o câncer, os tipos de exame para detecção da doença e aspectos relacionados ao tratamento. A palestra foi conduzida pelo diretor-clínico e cirurgião-geral do hospital, Luís Flávio. Em seguida, atividades laborais foram conduzidas pelo fisioterapeuta Emanuel Lima dos Santos.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão, até o momento, foram registrados 16 casos de câncer de pênis com tratamento realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2019, foram 41 registros. Já com relação aos casos de câncer de próstata, já são 221 registros este ano. Em todo o ano de 2019 foram 851 casos registrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *