contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Balsas (MA) recebe autorização para implantar Hemodiálise

16/12/2019

Anúncio do serviço foi feito pelo governador Flávio Dino, no último sábado (14/12), em visita à unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional de Balsas, unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, recebeu visita do governador Flávio Dino, no último sábado (14/12), para anúncio da ordem de serviço que autoriza a criação do serviço de Hemodiálise. Acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e demais autoridades federais, estaduais e municipais, o governador assinou a iniciativa que vai beneficiar população de 14 municípios da região sul do estado.

O serviço de Hemodiálise de Balsas terá capacidade para realizar até 700 atendimentos ao mês, com dez pontos de atendimento. “Temos um conjunto de ações muito amplo e vamos continuar. Passo-a-passo vamos conseguindo concluir todos os objetivos. Fomos bem recebidos aqui na cidade de Balsas e temos muita confiança na parceria com a prefeitura liderada pelo prefeito Erik”, pontuou o governador.

Representando o Instituto Acqua, participaram do evento o engenheiro responsável pelo projeto, Vitor Valieri, e a responsável técnica e enfermeira, Analamacia Brito. A expectativa é de que os serviços de construção sejam iniciados no começo de 2020.

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, elogiou a iniciativa do governador Flávio Dino em atender essa demanda histórica na área da região sul do Maranhão. “Várias cidades dependem disso e finalmente o governador, com a sensibilidade que tem, está fazendo o que esperamos por várias décadas. A gente agradece por tudo isso”, afirmou o prefeito.

Para Maria Aparecida, representante do grupo de familiares de pacientes que fazem hemodiálise, a assinatura da ordem de serviço renova as esperanças de famílias e pacientes com doenças renais que vivem na região.

“Com certeza vai dar uma nova esperança para os pacientes que precisam deixar a sua cidade, assim como vai amenizar o sofrimento daqueles que precisam se descolar em busca de tratamento”, concluiu.

Foto: Karlos Geromy/SES

Um comentário em “Hospital Regional de Balsas (MA) recebe autorização para implantar Hemodiálise”

  1. Muito legal esse projeto estou com muita esperanca que logo vou poder ir embora pra minha cidade riachao pra fazer o tratamento ai em balsas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *