contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Balsas (MA) recebe tablets para uso em UTI

30/06/2020

Tecnologia, acompanhada por psicólogos, auxilia encontro virtual entre pacientes e familiares durante período de internação; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Na última segunda-feira (29/06), o diretor do Hospital Regional de Balsas (MA), Eliabe Aguiar, recebeu doação de dois tablets que serão destinados ao setor da Unidade de Terapia Intensiva. Os equipamentos vão colaborar na comunicação entre familiares e pacientes que estão em tratamento intensivo contra a Covid-19. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“É uma satisfação poder contar com a solidariedade e colaboração dos empresários da região na melhoria do trabalho das equipes de saúde. Esses equipamentos vão aliviar a saudade dos pacientes que precisam ficar isolados da família devido à internação hospitalar sem acompanhante”, disse Eliabe Aguiar, que recebeu os equipamentos das mãos do gerente-executivo da empresa Graúna Motos, Luís Augusto, que efetuou a doação.

O uso de tablets na UTI tem sido recurso utilizado para diminuir a distância entre pacientes e familiares. Por meio de aplicativo de troca de mensagens, os psicólogos e enfermeiros podem, diariamente, promover encontros virtuais. A ação também garante assistência de forma humanizada e a melhoria da saúde emocional do paciente. “Ajuda bastante no tratamento, por diminuir os sintomas emocionais provocados pelo isolamento e afastamento dos familiares”, pontuou o diretor do hospital, Eliabe Aguiar.

Um comentário em “Hospital Regional de Balsas (MA) recebe tablets para uso em UTI”

  1. María das Dores disse:

    Orgulho em fazer parte dessa unidade…
    Parabén ao nosso diretor que não mede esforço para bem está dos pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *