contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (MS) recebe visita técnica para validar estrutura para casos de Covid-19

28/04/2020

Técnicos avaliaram leitos que serão disponibilizados para atender casos de Covid-19; Unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (MS) recebeu na última semana visita técnica de representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A diretora-geral da unidade, Patrícia de Oliveira, acompanhou o médico Ricardo do Carmo Filho e a infectologista Andyane Tetila, em visita que teve intuito de conhecer a estrutura do hospital para referenciar os leitos clínicos nos atendimentos da Covid-19.

“Reorganizamos o fluxo em tempo hábil com as modificações necessárias para receber pacientes com suspeita de Covid-19. Houve a reestruturação, adequações, compra de medicamentos e EPIs necessários para evitar a contaminação entre os profissionais. Nossos colaboradores foram treinados para receber esses pacientes com o apoio da SES e estado”, afirmou a diretora-geral, Patrícia de Oliveira.

A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul. Os pacientes serão encaminhados via regulação, serão disponibilizados 32 leitos clínicos, com três deles para suporte e estabilização. Os fluxos das áreas de acesso, internação, serviços de suporte estão prontos para funcionamento.

“Ficamos confortáveis com a qualidade do serviço de hotelaria do hospital, a estruturação dos fluxos. Tudo está muito bem estruturado, com fluxos seguros, com a separação das equipes administrativas e assistenciais, com áreas limpas e áreas sujas bem estabelecidas, com fluxo seguro, garantindo a qualidade e a segurança no atendimento aos pacientes”, pontuou o médico representante da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Ricardo do Carmo Filho.

Referência para 33 munícipios, o hospital realiza demandas de baixa e média complexidade e procedimentos cirúrgicos. Em decorrência da suspensão destas cirurgias, conforme decreto (Pandemia Covid-19), o Governo do Estado, por intermédio da SES, viabilizou os leitos e atendimentos para a macrorregião do município de Dourados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *