contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) apresenta relatório de cumprimento de metas

23/01/2020

Ação integrou política de transparência; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul

A direção do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou na última segunda-feira (20/01) apresentação do Relatório Trimestral de visita técnica de verificação de metas, elaborado pela Comissão de Auditoria e Acompanhamento da (SES), para a unidade hospitalar de Ponta Porã.

A apresentação é exigência de contrato e integra a política de transparência na gestão das unidades administradas pelo Instituto Acqua. O diretor-geral do hospital, Demetrius do Lago Pareja, apresentou os dados de produção, metas e avanços que a unidade obteve no período que compreende o terceiro trimestre de 2019.

“Essas ações demonstram transparência e estabelecem a descentralização da gestão. Os resultados obtidos comprovam a grandeza dos desafios. Somos gratos a cada colaborador pelo empenho e dedicação. Conseguimos fechar esse último trimestre e atingimos de forma plena as metas gerais de produção e de qualidade, tais como: quantidade de internação e de procedimentos ambulatoriais, exames complementares e procedimentos cirúrgicos eletivos. Estes resultados nos asseguram o recebimento global dos valores contratados e isso traz segurança para continuarmos nesse caminho de excelência administrativa e assistencial”, destacou.

Dentre as ações que tiveram destaque no trimestre estão também a reorganização da estrutura funcional e operacional, aumento significativo na complexidade dos atendimentos, além do cumprimento das metas qualitativas e quantitativas de produção.

Gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a (SES) desde março de 2019, a unidade alterou significativamente seu perfil de capacidade de produção. De março a dezembro de 2019, foram realizados 54.581 atendimentos no Pronto Socorro, 6.241 internações, 33.049 exames laboratoriais e 12.548 exames de radiologia.

Os números do relatório do último trimestre de 2019 deverão ser apresentados ainda dentro do mês de fevereiro, após verificação, análise e avaliação documental e presencial da Comissão de Auditoria e Acompanhamento da (SES).

Estrutura – O hospital atende população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado e conta com 107 leitos, 29 destinados às Clínicas Cirúrgica e Ortopédica, 20 para a maternidade, 16 leitos na Clínica Pediátrica e 32 na Clínica Médica. O Hospital Regional de Ponta Porã também possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em média, 160 pacientes passam, por dia, no Pronto Socorro, que oferece atendimento de baixa e média complexidade em regime de livre demanda ou referenciada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *