contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) inicia atividades de conscientização sobre Segurança do Paciente

08/09/2020

Ação mobilizou equipes e forneceu orientação para pacientes e colaboradores; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), deu início nesta terça-feira (08/09) à Campanha Setembro Laranja, alusiva à Segurança do Paciente. Durante este mês, o núcleo de gestão da qualidade e vigilância em saúde, em parceria com o núcleo de segurança do paciente, promove ações de conscientização com peças teatrais, paródias e gincanas.

“O objetivo da Campanha é mobilizar as equipes em prol da segurança do paciente. Dividimos os setores e estipulamos metas para que os profissionais promovam as práticas de conscientização”, ressaltou a Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, Deborah de Souza.
No primeiro dia da Campanha a equipe da pediatria realizou apresentação de paródia sobre a importância da higienização das mãos. A programação segue até 17 de setembro – data que marca o Dia Mundial da Segurança do Paciente – com um concurso cultural que elegerá frases criativas sobre o tema.

Paciente Seguro – O Hospital Regional de Ponta Porã é um dos 60 hospitais do País que integram o projeto Paciente Seguro. A iniciativa é coordenada pelo hospital de excelência Moinhos de Vento, em parceria com o Ministério da Saúde por meio do PROADI-SUS. Uma das medidas do programa é promover ações para a implantação de práticas seguras por meio das seguintes metas: identificação correta; comunicação efetiva; medicação; cirurgia segura; higienização das mãos e prevenção de quedas e lesão por pressão.

2 comentários em “Hospital Regional de Ponta Porã (MS) inicia atividades de conscientização sobre Segurança do Paciente”

  1. Adalia Flor silva disse:

    Participei do projeto, é adorei representamos a meta 5” lavagem das mãos” .

  2. Adalia Flor silva disse:

    Excelente projeto.amei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *