contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) inicia Campanha de Combate à Violência contra a Mulher

10/03/2020

Estão programadas rodas de conversa, palestras e dinâmicas sobre o tema; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), iniciou na última segunda-feira (09/03) a Campanha ‘#TodosContra, um basta à violência’, idealizada pelo Instituto Acqua, que gerencia a unidade em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Foram realizadas panfletagem e palestra de conscientização aos funcionários, pacientes e acompanhantes. Neste mês de março estão programadas rodas de conversa, palestras e dinâmicas sobre o tema. O conteúdo da programação abordará relacionamentos abusivos, depressão, suicídio, bem-estar e saúde da mulher.

“Nosso intuito é sensibilizar, levar ajuda e conscientização para nossos colaboradores, pacientes e comunidade que utilizam os serviços do hospital. Com essa campanha promovida pelo Instituto Acqua reforçamos o compromisso pela luta das mulheres no enfrentamento à violência. A comissão de humanização da unidade preparou uma programação voltada para a discussão do tema”, afirmou o psicólogo Gabriel Goldoni.

Luana Canteiro, 29 anos, estava aguardando atendimento e participou da palestra. “Excelente iniciativa, violência contra a mulher é um tema que precisa ser discutido por todos”, disse. Para Francisca Cilene da Silva, 22 anos, o tema é relevante. “É necessário que todos tenham acesso à informação e reflitam sobre o tema”, comentou.

A programação segue até o dia 31 de março. Serão realizadas diariamente rodas de conversas com as colaboradoras e palestra no dia (18/03), às 19 horas, com a Delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher, Marianne Cristine de Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *