contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) promove 4ª semana do aleitamento materno

06/08/2020

Atividade faz parte das ações pela Campanha Agosto Dourado; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou na última segunda-feira (03/08) ciclo de palestras sobre a importância do aleitamento materno para as gestantes e puérperas da maternidade. O evento integra as atividades da campanha “Agosto Dourado” que incentiva e valoriza ações de apoio à amamentação.

“Pensamos em uma programação voltada para orientar e tirar dúvidas das gestantes e puérperas sobre a importância da amamentação, técnicas e trocas de experiências. Durante a semana teremos rodas de conversa no período diurno e noturno com psicólogo, pediatras e enfermeiros obstetras da unidade e aulas didáticas sobre amamentação. Nosso intuito é incentivar o aleitamento materno” disse a coordenadora de enfermagem da maternidade, Luciana Licha.

Durante a manhã as gestantes participaram de roda de conversa com a pediatra Larissa Gonçalves Andrade e a nutricionista clínica, Marta Umbelina de Souza. Após a atividade foram distribuídos kits com lembranças e servido um café da manhã.

“O aleitamento materno é o melhor e mais completo alimento para o bebê. Ele proporciona células de defesa para que o bebê possa se defender das doenças, diminui infeções e internações do recém-nascido. Ninguém nasce sabendo mamar, o bebê vai aprendendo com a mãe. Amamentar é vida e proporciona inúmeros benefícios para o bebê”, recomendou Larissa Gonçalves Andrade.

Andreia Aparecida Lopes, 38 anos, participou da atividade e elogiou a campanha. “Interessante os temas que foram abordados e principalmente o incentivo a nós mães de recém-nascidos”, disse. Para a mãe de primeira viagem, Milena Ramon Rodriguez, a campanha é importante para ajudar as mães com pouca experiência. “A amamentação pode ser desafiadora, esse momento é ótimo, pois trocamos experiências com outras mães e profissionais capacitados”, afirmou.

O evento segue até sexta-feira (08/08) com palestras, rodas de conversas e aulas sobre amamentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *