contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) promove capacitação em urgências e emergências

19/07/2019

Treinamento reuniu enfermeiros e técnicos para atualizar protocolos de suporte avançado de vida; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu na última terça-feira (16/07) treinamento sobre o atendimento em urgências e emergências. O médico Rodrigo Nunez, que atua no Pronto Socorro do hospital, conduziu a atividade e foi multiplicador do curso que participou no hospital de referência Albert Einstein, em São Paulo.

“Nessa capacitação repassei a atualização dos protocolos em urgências e emergências, também fizemos um treinamento prático de condutas clínicas durante a reanimação cardiopulmonar. É importante essa multiplicação, pois os protocolos são atualizados frequentemente e os profissionais precisam estar atentos a essas novas condutas”, afirmou Rodrigo Nunez.

A atividade faz parte da educação permanente desenvolvida na unidade com objetivo de treinar o raciocínio clínico dos enfermeiros para o atendimento de urgências e emergências. O mediador simulou situações realistas com o boneco de treinamento e promoveu roda de conversa entre os colaboradores.

Para o enfermeiro da ortopedia, Raimundo Filho, a oficina foi esclarecedora. “O médico foi bem objetivo e conseguiu passar as informações de uma forma prática. Houve uma boa participação, pudemos interagir com os bonecos simuladores e tirar dúvidas”, comentou.

A palestra também foi aberta para estudantes de medicina da fronteira. O estudante Joferman Câmara Barros elogiou o treinamento. “É interessante que os estudantes de medicina possam participar e ter contato com os profissionais do hospital e se inteirar sobre as condutas realizadas na prática”, disse.

Um comentário em “Hospital Regional de Ponta Porã (MS) promove capacitação em urgências e emergências”

  1. Marta Matias Pereira disse:

    Muito bom esse tipo de curso amei quero mais oportunidades pra eu fazer mais outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *