contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) promove palestra sobre doenças cardiovasculares

22/11/2020

Atividade integrou a programação Novembro Azul; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), realizou na última quarta-feira (18/11) palestra sobre doenças cardiovasculares. A atividade integra a Campanha Novembro Azul, movimento mundial que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.

O enfermeiro que atua na Unidade de Terapia Intensiva Covid-19, Rafael Souza Aguera, conduziu a palestra sobre doenças cardiovasculares e alertou sobre hábitos que podem desencadear as patologias.

“Estudos indicam que 30% dos óbitos no país correspondem a doenças cardiovasculares, os homens são três vezes mais propensos a desenvolver a doença. Nesse novembro azul reforçamos o alerta para os temas que mais causam a morte dos homens e a importância de hábitos saudáveis na prevenção de doenças”, afirmou.

O evento contou com apresentação de músicas paraguaias ao som de harpa e paródia sobre o exame de câncer de próstata, realizada por enfermeiros da Unidade de Terapia Intensiva.

Novembro Azul – A programação no Hospital Regional de Ponta Porã segue até o dia 25 de novembro, com a realização de palestras, ações sociais e corte de cabelo para pacientes e acompanhantes. O objetivo da campanha é conscientizar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *