contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) promove treinamento sobre humanização em UTI

20/07/2020

Iniciativa abordou a importância da humanização na recuperação de pacientes; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), promoveu na última semana treinamento sobre humanização do atendimento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A ação foi ministrada pelo psicólogo Gabriel Flores.

“Compreendemos que a humanização significa melhorar a qualidade de atendimento e aumentar a velocidade do tratamento, uma vez que o sistema biológico do paciente encontra-se intimamente vinculado aos processos emocionais”, afirmou Gabriel Flores.

Durante a ação o psicólogo reforçou a importância da aproximação com os pacientes. “Humanização não se constrói nos protocolos, mas sim no contato diário. A busca do desenvolvimento da profissão deve ir além da produção técnica. Além dos cuidados diários, a promoção de estímulo sensorial auxilia na recuperação do sistema psíquico”, definiu.

Referência – O hospital atende população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado e conta com 121 leitos, sendo 10 destinados a cirurgia geral, 19 para ortopedia e traumatologia, 32 leitos para clínica geral, 17 de obstetrícia, 3 para ginecologia, 4 de psiquiatria e 26 leitos para a pediatria. O Hospital Regional de Ponta Porã, gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul, também possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e é referência para casos de Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *