contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) realiza entrega de doações para bebês gêmeos que nasceram em parto raro

03/04/2020

Itens foram arrecadados por voluntários e profissionais de saúde da unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O serviço de assistência social do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), realizou na última quarta-feira (01/04) entrega de roupas, alimentos e itens de higiene pessoal para mãe dos gêmeos recém-nascidos em parto raro na maternidade (leia a matéria aqui). Os itens foram arrecadados por voluntários que procuraram o hospital e profissionais da unidade.

“A assistência no Serviço Social no hospital, além de estabelecer contato humanizado com os pacientes, presta serviço de atendimento para os familiares, desenvolvendo papel humanizado na área hospitalar. Quando identificamos um paciente em situação vulnerável realizamos ação conjunta com a população para atender da melhor maneira possível as necessidades desse paciente”, explicou a assistente social, Samara Nunes Ferreira Araújo.

Letícia Martinez, 28 anos, deu à luz de gêmeos em (24/03). Um dos bebês nasceu dentro da bolsa amniótica e na posição pélvica (sentado) durante parto raríssimo. Segundo especialistas, esse tipo de nascimento acontece apenas 1 a cada 80 mil partos.

“Agradeço o carinho de todos e a equipe do Hospital Regional de Ponta Porã que me atendeu e ajudou com as doações”, comentou Letícia.
Além dos itens arrecadados, Letícia recebeu após alta hospitalar dois kits de higiene do programa ‘Pequeno Sul- Mato-Grossense’, composto por fraldas, toalha, frasco de álcool em gel, pacote de gazes, algodão, sabão glicerinado e pomada para assadura. O programa é uma iniciativa do Instituto Acqua em parceria com a SES e tem objetivo de incentivar os primeiros cuidados de vida do bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *