contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) realiza mobilização e oferta mais de mil procedimentos

17/09/2019

Ação vem agilizar o fluxo de cirurgias para a região; serão disponibilizados 450 exames de ultrassom, 550 tomografias e 420 cirurgias eletivas

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), deu início nesta semana a uma mobilização regional de cirurgias eletivas e demais procedimentos. A iniciativa irá promover 420 cirurgias das especialidades de urologia, ginecológica, hérnia, vesícula, ortopédica, otorrino, vasculares e cirurgias de pequeno porte. Também serão disponibilizados 450 exames de ultrassom e 550 tomografias. Os pacientes serão operados de acordo com o sistema estadual de regulação de vagas.

O diretor-geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja, explica que a mobilização vem para agilizar a demanda de cirurgias eletivas que estava reprimida na microrregião.

“Em vista de uma gestão austera tivemos um valor residual de recursos e em comum acordo, e com o apoio da SES, decidimos utilizar esses recursos excedentes para contemplar a população de Ponta Porã e microrregião com cirurgias eletivas e dar andamento nas demandas que representam um grande anseio de nossa população. Essa ação é mais um diferencial de nossa gestão e integra mais uma das políticas de transparência em gestão hospitalar com excelência em unidades públicas administradas pelo Instituto Acqua”, afirmou.

O hospital atende a população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado. Durante a mobilização serão disponibilizadas à população 100 cirurgias geral, 50 cirurgias de otorrino para remoção de adenoide e amígdalas, 80 cirurgias ortopédicas, 30 cirurgias urológicas para retirada de cálculos, 10 cirurgias ginecológicas para conter incontinência urinária, bexiga e histerectomia, 10 cirurgias vasculares de varizes e 120 cirurgias de pequeno porte para correção estética e remoção de pequenos tumores na pele.

Estrutura – Com 107 leitos, o Hospital Regional de Ponta Porã oferece atendimento de urgência e emergência, ambulatorial, internação nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, gineco-obstétrica, pediátrica, ortopédica e UTI adulto. Possui, ainda, ampla estrutura de apoio diagnóstico e terapêutico. A atenção à saúde oferecida envolve assistência humanizada, integral e contínua, bem como acolhimento dos pacientes com uso de protocolo de classificação de risco, além de equipe multiprofissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *