contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de Ponta Porã (MS) recebe doação de 70 protetores faciais

01/06/2020

Itens foram doados pela organização Lions Clubs International; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), recebeu nesta segunda-feira (01/06) a doação de 70 protetores faciais (face shield). Os equipamentos de proteção individual (EPIs) foram doados pela organização Lions Clubs International. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.

“Agradecemos a colaboração das instituições. Nosso hospital é referência para os casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Esse equipamento de proteção individual será muito útil para nossos colaboradores se protegerem e evitar riscos de contaminação”, disse o diretor-geral da unidade, Demetrius do Lago Pareja.

Os protetores faciais são de material plástico e folhas de acetato transparente. A utilização adequada de EPIs reforça a segurança aos profissionais que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus.

O presidente da Sede Lions Clubs International, em Ponta Porã, Kleber de Oliveira Marques, ressaltou a preocupação da instituição com a segurança dos profissionais de saúde. “Doar as máscaras de proteção facial foi a forma que o Lions encontrou para ajudar a preservar a saúde dos médicos e enfermeiros, principalmente neste momento de pandemia. Nosso intuito é poder continuar fazendo esse trabalho com os hospitais mesmo após a pandemia”, afirmou.

Referência para Covid-19 – O hospital atende população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado, conta com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e é referência na microrregião para o tratamento dos casos de Covid-19. A unidade adequou setor próprio para pacientes com sintomas respiratórios. Dentro dessa área há equipe específica com roupas e materiais de proteção individual, sala de estabilização respiratória com monitores, respiradores e uma Unidade de Terapia Intensiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *