contato@institutoacqua.org.br

HOSPITAL REGIONAL DE PONTA PORÃ (MS) RECEBE VISITA DE ESTUDANTES EM AÇÃO EDUCATIVA SOBRE ACIDENTES DE TRÂNSITO

01/06/2019

Atividade integra ações de conscientização da campanha Maio Amarelo; depoimentos de pacientes internados alertaram jovens

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã (MS), recebeu na última sexta-feira (31/05) alunos da Escola Municipal de Trânsito Rafael Mendes Espíndola. A visita integrou a campanha de conscientização Maio Amarelo. Os estudantes conheceram o funcionamento das enfermarias de ortopedia e conversaram com profissionais de saúde e pacientes vítimas de acidente de trânsito. A unidade de saúde é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Os estudantes participaram de roda de conversa sobre segurança no trânsito e conheceram a história da paciente vítima de acidente de trânsito, Josiane Aquino de Oliveira, 29 anos, que está internada há sete dias com uma fratura na perna. “Sofri um acidente de moto quando estava parada no semáforo. É importante compartilhar minha experiência com esses jovens que estão se preparando para ter a primeira habilitação e conscientizá-los”, contou.

“Agradecemos a diretoria do Hospital Regional de Ponta Porã que prontamente aderiu ao nosso projeto e incentivou a visita dos alunos na unidade. Desenvolvemos o projeto ‘Jovem Condutor’ que possibilita jovens terem acesso a primeira habilitação de baixo custo. Com essa visita, os estudantes puderam trocar experiências com pacientes que sofreram algum acidente de trânsito, creio que todos se sensibilizaram com os depoimentos”, ressaltou o diretor da escola municipal de trânsito, André Nunes.

Para a estudante Andreia Arguello Gaúna, 17 anos, a visita ao hospital foi importante para alertar sobre os riscos no trânsito. “Conversamos com várias pessoas que sofreram acidentes e estão se recuperando de fraturas graves. Isso foi importante para conscientizar todos”, comentou.

A ação educativa foi realizada com a parceria da Secretaria de Saúde do município, Saúde do Trabalhador, Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e Escola Municipal de Trânsito Rafael Mendes Espíndola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *