contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de São Mateus (MA) celebra primeiro aniversário com mais de 172 mil atendimentos

22/08/2023

Unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atendeu mais de 1.700 exames de triagem neonatal e realizou 500 partos normais

O Hospital Regional de São Mateus (MA) completa nesta terça-feira (22/08) primeiro aniversário com mais de 172 mil atendimentos. No período, foram registrados 14 mil procedimentos de enfermagem, 59,7 mil consultas multidisciplinares e 97,6 mil atendimentos entre consultas médicas, Serviços de Apoio Diagnóstico Terapêutico, triagem neonatal, entre outros. A unidade, administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), dispõe de 18 leitos e três quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), bem como enfermarias do Alojamento Conjunto destinadas a receber mãe e bebê. Além de tomografia, sala de triagem no ambulatório e classificação de risco de emergência.

Jéssica Araújo Pereira, 22 anos, teve sua filha Maitê Araújo, de 2 meses, na maternidade do Hospital Regional de São Mateus e revela que ficou surpresa com a estrutura da unidade. “Quando vim ter minha filha foi ótimo o acolhimento, os profissionais são muito atenciosos. Saber que aqui temos um ambiente humanizado deixa as gestantes mais tranquilas”, disse.

Nilzemberg Neves Sousa, 35 anos, moradora do município de Anajatuba, teve seu segundo filho, Gael, com 4,190 kg, no último domingo (20/08). Na espera da alta, Nilzemberg conta que ficou feliz com o atendimento e carinho que as profissionais tiveram com ela e o filho. “É importante a gente se sentir acolhida e aqui todos nos tratam super bem”, falou.

A comemoração realizada para colaboradores, pacientes e acompanhantes teve momento cultural com música, distribuição de lembranças para funcionários e convidados. Mães que tiveram seus filhos na unidade de saúde receberam homenagem e lembranças por fazerem parte da história do primeiro ano da unidade.

“Completar um ano de unidade inaugurada é uma realização para a população de São Mateus, pois foram mais de 10 anos na espera. Hoje podemos comemorar um ano e milhares de atendimentos com especialistas, além dos mais de 500 partos normais. Sem dúvidas isso é uma honra para a gestão”, pontuou Juan Mouchreck, diretor técnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *