contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional de São Mateus (MA) registra primeiro parto de gêmeas

20/01/2023

As irmãs Ângela e Angelina vieram ao mundo na última quinta-feira (19/01) após cesárea; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional de São Mateus (MA) registrou na noite da última quinta-feira (19/01) o primeiro parto de gêmeas. As irmãs Ângela e Angelina vieram ao mundo às 20h12min e 20h13min pesando 3.225 kg e 3.050 kg, medindo 45 cm e 44,5 cm, respectivamente. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A rotina das recém-nascidas e da mãe, Angélica da Silva Araújo, 28 anos, no Alojamento Conjunto (Alcon), foi destinada aos primeiros cuidados e amamentação. Angélica lembrou como foi o atendimento ao chegar à unidade. “Gostei muito porque fui atendida rápido. Também quero agradecer a Deus por cada minuto e poder estar com minhas princesas em meu colo”, disse.

Angélica foi atendida na emergência do setor da Maternidade instalada no Hospital Regional de São Mateus. A unidade é referência para as gestantes pelo atendimento humanizado. O setor onde Angélica passa o puerpério com as filhas conta além do Alcon com três quartos PPP destinados ao pré-parto, parto e pós-parto.

A coordenadora de enfermagem, Fabiola Carvalho, pontua a qualificação da equipe como o diferencial para este tipo de atendimento. “É emocionante poder estar presente no momento de nascimento de uma vida, perceber que o trabalho impactou de forma positiva a vida de alguém. Por isso, estamos sempre buscando qualificar as equipes para atender bem quem procurar atendimento hospitalar”, afirmou.

A previsão é que Angélica e o marido, Fernando Costa Chaves, 43 anos, retornem para a residência da família neste final de semana. A mãe ainda recebe ao deixar o hospital o kit Pequeno Maranhense composto por fraldas, toalhas, gazes e álcool gel para auxiliar nos cuidados com as recém-nascidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *