contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (MS) apresenta balancete do segundo quadrimestre de 2022

20/01/2023

Direção geral da unidade apresentou dados coletados entre maio e agosto; hospital é administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou na última sexta-feira (20/01) reunião para apresentar balanço do segundo quadrimestre de 2022 (maio a agosto). Ao todo, a unidade apresentou evolução comparada ao primeiro quadrimestre e os indicadores ficaram na faixa de 80% de aprovação em metas qualitativas estabelecidas em contrato de gestão. Dentro das metas destaque para a produção ambulatorial e hospitalar, que atingiram, respectivamente, índices de 128% e 96% das metas cumpridas (lembrando que o percentual mínimo estabelecido é de 90%).

Letícia Carneiro, diretora-geral, destacou a importância do cumprimento das metas estabelecidas em contrato. “Isso garante uma valorização do nosso trabalho dentro da saúde do município e do estado, gerando maior reconhecimento para os profissionais”, destacou.

O Contrato de gestão estabelece metas para a unidade hospitalar, algumas metas quando não cumpridas podem gerar penalização, e em alguns casos, a chamada “quebra de contrato”.

Acreditação – O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu no ano de 2022, a Acreditação Nível I pela ONA – concedida pela Organização Nacional de Acreditação. A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente. A Acreditação Nível I avalia todas as áreas da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais – para este certificado é preciso cumprir ou superar em 70% os padrões de qualidade. O hospital é o único 100% SUS do estado a conquistar o certificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *