contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (MS) conclui atividades do Agosto Dourado

27/08/2021

Rodada de conversas marcou encerramento da campanha que aborda o aleitamento materno; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), concluiu na última quarta-feira (25/08) as ações voltadas à campanha Agosto Dourado, que conscientiza sobre aleitamento materno. As atividades contaram com mesa redonda, composta pelos pediatras Patrícia V. Caetano e Azamir Williams Lupoli Filho. Os profissionais responderam perguntas relacionadas ao tema amamentação e tiraram as principais dúvidas. O hospital é administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Durante o encerramento, mães apresentaram seus bebês nascidos na maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto. “Nós planejamos tudo. O parto seria normal e a ideia era amamentar minha filha desde o nascimento, mas as coisas não saíram exatamente como planejado. No começo, chorei e ela também chorou, mas hoje estamos indo muito bem”, disse Marcela Peluffo, mãe da pequena Ana Vitória.

O diretor-geral do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, Demétrius do Lago Pareja, parabenizou toda equipe envolvida em realizar o Agosto Dourado. “É gratificante estar a frente de uma equipe tão disposta a fazer as coisas acontecerem. O Agosto Dourado é um tema importante e que precisa ser conversado tanto dentro, como fora do ambiente hospitalar”, disse.

A Hora Ouro é a primeira hora de vida do recém-nascido. Durante este tempo, deve-se aproveitar para que ele e a mãe interajam e estabeleçam as primeiras conexões de uma vida. Durante as oficinas realizadas, público aprendeu desde como pegar corretamente o recém-nascido até a pegada correta da mama na hora de amamentar.

O mês de agosto é referência para falar sobre amamentação. Sempre às quartas-feiras, foram realizadas oficinas com a presença de médicos e enfermeiros para abordar, de maneira descontraída, diversos assuntos junto a profissionais, bem como usuários da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *