contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (MS) dedica atividades para lembrar Semana da Enfermagem

23/05/2022

Evento foi realizado durante quatro dias e capacitou profissionais da enfermagem que atuam para o hospital gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizou na última semana a 3ª Semana da Enfermagem com o tema “Avanços e conquistas no exercício profissional da Enfermagem”. O evento revelou capacitação para a equipe de enfermagem, bem como valorizou uma data significativa para quem contribui com o bom andamento da saúde no município. Ao todo, foram realizadas quatro palestras divididas em quatro dias, todas voltadas exclusivamente para os colaboradores.

Com a finalidade de agregar conhecimento à equipe de enfermagem, as palestras foram voltadas para capacitação do profissional que atua tanto como enfermeiro, quanto como técnico e auxiliar de enfermagem. A diretora-geral do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, Letícia Carneiro da Silva, parabenizou toda a equipe que trabalha na linha de frente da saúde. “Sabemos que a profissão da enfermagem deve ser valorizada, pois o primeiro contato que o paciente faz dentro de um hospital é com o técnico de enfermagem ou com o enfermeiro que está de plantão naquele momento”, destacou. A diretora de enfermagem, Edna Cândido, também fez questão de homenagear os profissionais e destacou as lutas travadas, principalmente durante a pandemia de Covid-19. “Não posso deixar de valorizar cada um de vocês que trabalharam durante a pandemia, expostos ao caos que o mundo se encontrava, mas em nenhum momento abaixamos a guarda, e isso torna a nossa equipe de enfermagem um modelo de referência no nosso estado”, pontuou.

Também colaboraram para a realização da 3ª Semana da Enfermagem, o Conselho Regional de Enfermagem (COREN-MS), a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP), sob o comando do enfermeiro Willian de Lara França e da assistente Juliana Mendes da Silva, e também  as enfermeiras Luciane Araújo e Tattiane Lima da Cruz.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *