contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (MS) promove capacitação sobre reanimação neonatal

06/04/2022

Treinamento seguiu o Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Equipe da maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã (MS), recebeu na última semana capacitação voltada para reanimação neonatal (vertente da pediatria que cuida de recém-nascidos com até aproximadamente 30 dias de vida). O hospital é administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O curso foi ministrado pela enfermeira obstetra e coordenadora da maternidade, Dyolla Grance, que destacou a importância da reanimação neonatal. “O curso tem como base o Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria, que visa contribuir significativamente para a redução da mortalidade infantil no Estado”, explicou.

“Fechamos o treinamento com a equipe da maternidade, porém pretendemos levar o mesmo curso para todas as equipes de pediatria e também do Pronto Socorro (PS) do Hospital, de modo que todos estejam preparados para agir em situações similares, que exija a reanimação do recém-nascido”, destacou a profissional.

Atualmente, a maternidade do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, conta com aproximadamente 40 funcionários, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *