contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (MS) promove palestra sobre obesidade

15/03/2022

Iniciativa abordou temas como alimentação, gasto calórico, fisiologia e alterações hormonais; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), realizou na última semana palestra com a temática “Obesidade é uma doença crônica”, sob o comando da Médica Nutróloga Sabrina Portella. A unidade é administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ao iniciar a palestra, Sabrina Portella enfatizou a importância do controle de peso e uma alimentação saudável na busca por melhor qualidade de vida, pontuando as causas e efeitos no organismo, como por exemplo a ingestão de alimentos calóricos e o baixo gasto energético, principal fator para a obesidade.

Durante o evento, dúvidas que surgiram pelos participantes foram sanadas pela médica, tais como: o aumento do índice de pessoas com sobrepeso e obesidade, caracterização ocorrida por meio de escolhas inadequadas da combinação alimentar, além de alterações hormonais e fisiológicas do próprio corpo humano.

De acordo com a profissional, a pergunta norteadora da palestra foi: Qual meu compromisso com a minha saúde? Essa sempre será uma dúvida pertinente de todos, pois com a correria diária, não é fácil a pessoa estar bem mentalmente e fisicamente, o que pode desencadear uma série de problemas em sequências no organismo, entre eles a obesidade”, destacou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *