contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (MS) realiza ação social para pacientes

31/05/2022

Iniciativa promove cortes de cabelo, barbearia, além de doação de roupas para pacientes que estão em situação de vulnerabilidade social; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã (MS), administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza ações sociais internas para ofertar maior acolhimento aos pacientes. Cortes de cabelo, barbearia, bem como doação de roupas e cuidados para pacientes que se encontram em situação de vulnerabilidade integram as atividades.

“A humanização dentro do atendimento hospitalar é um dos pilares do nosso trabalho pautado pelo Instituto Acqua. Desta forma, o profissional que atua dentro de uma unidade deve sempre garantir todo o cuidado e conforto necessário ao paciente. Ações como esta reforçam o compromisso com a população e nosso papel social”, comenta Letícia Carneiro, diretora-geral do hospital.

Uma das idealizadoras da ação, Luciane Araújo, coordenadora do Pronto Socorro, explica como funcionam as atividades que englobam atendimentos voluntários. “Acreditamos que essas ações voltadas ao cuidado estético dos pacientes, seja por meio de um corte de cabelo ou até mesmo uma barba feita, impactam de maneira positiva. Com a chegada do inverno temos ainda preocupação redobrada para àqueles que estão em situação de vulnerabilidade social. Para isso, a coordenação do Pronto Socorro, por meio do hospital, trabalha em conjunto com o Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua do município, garantindo apoio total a esses cidadãos”, explica.

Como ajudar – O Centro de Referência Especializado à População em Situação de Rua de Ponta Porã atua 24 horas por dia no sistema de plantão, recebe doações de agasalhos, cobertores e roupas que são destinadas para pessoas em situação vulnerável e também. Telefones: (67) 3431-7376 e (67) 99971-5839.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *