contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (MS) realiza ações do Agosto Dourado

15/08/2023

Mês é alusivo à importância do aleitamento materno nos primeiros dias de vida; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã (MS), administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), deu início na última semana a palestras sobre o “Agosto Dourado”, mês de incentivo ao aleitamento materno. Dentre as temáticas, conduzidas pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), palestra sobre influência da alimentação materna na amamentação e nutrição nos primeiros dias de vida da criança foi apresentada por Silvia Soto Hernandez, nutricionista clínica; e Romina Concepcion Brignardello Gomez, pediatra.

“É importante que a mãe tenha apoio tanto para cuidar da criança, quanto para manter uma alimentação adequada e saudável para que a amamentação seja positiva para o recém-nascido tanto nos primeiros dias quanto na sequência do processo”, destacou Silvia Hernandez.

Acreditação – O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto recebeu em 2022 a Acreditação Nível I pela ONA – concedida pela Organização Nacional de Acreditação. A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente. A Acreditação Nível I avalia todas as áreas da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais – para este certificado é preciso cumprir ou superar em 70% os padrões de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *