contato@institutoacqua.org.br

Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (MS) recebe certificado de reconhecimento na qualidade e gestão de UTI

10/09/2021

Unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) recebeu quatro certificações de nível nacional

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), acaba de receber quatro Certificados de Reconhecimento emitidos pela AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira – e EPIMED Solutions. A unidade hospitalar é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Foram certificadas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 e UTI Adulto, ambas no enfrentamento da pandemia e na continuidade do tratamento de demais pacientes críticos. O segundo certificado da UTI Covid refere-se ao gerenciamento dos indicadores de qualidade e desempenho, que no caso do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto encontram-se em conformidade com as resoluções da ANVISA, por meio do sistema EPIMED Monitor UTI Covid. Esse certificado garante a melhoria da medicina intensiva e a segurança dos pacientes no Brasil.

Para o diretor-geral do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, Demétrius do Lago Pareja, o reconhecimento é fruto do trabalho realizado. “A diretoria-geral parabeniza o setor de compras e financeiro, gestão de logística, pessoal da limpeza, faturamento, estatística e finalmente aos profissionais das UTI’s pelos certificados recebidos. É gratificante fazer uma gestão com profissionais tão comprometidos com o trabalho. Nosso objetivo é sempre prestar serviço com excelência”, destacou.

Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, lembra que as ações idealizadas pelo hospital caracterizam a marca da gestão ofertada pela instituição, com três pilares. “Atuamos ao longo dos anos com transparência, eficiência e compromisso, são os pilares que norteiam a gestão em saúde ofertada pelo Acqua. Excelência não é um ato, é um hábito, e temos muito orgulho ao observar o avanço do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto. Os profissionais que lá atuam fazem a diferença”, pontuou o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *