contato@institutoacqua.org.br

Hospital Tomás Martins (MA) treina profissionais sobre passagem de plantão de acordo com protocolo operacional padrão

30/06/2021

Protocolo é utilizado para proporcionar continuidade da assistência; hospital é administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A equipe de enfermagem do Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês (MA), participou entre 9 e 18 de junho de treinamento sobre Passagem de Plantão de acordo com o Protocolo Operacional Padrão (POP) disponível na unidade, e apresentação dos demais protocolos. O objetivo é proporcionar a continuidade da assistência prestada de forma segura e permanente.

O treinamento foi realizado pela enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Thályssa Carvalho, e pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), representada por Laorrana Paiva e Irlane Asevedo. Na oportunidade aconteceu ainda a implantação dos bundles de SVD (Sonda Vesical de Demora) e CVC (Cateter Venoso Central) em todos os setores assistenciais do hospital.

Bundle é uma forma estruturada de melhorar os processos e os resultados dos cuidados para o paciente: um conjunto pequeno e simples de práticas baseadas em evidências que, quando executadas coletivamente e de forma confiável, melhoram os resultados para os pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *