contato@institutoacqua.org.br

Hospital Tomás Martins (MA) treina profissionais sobre uso de cilindro de oxigênio

23/04/2021

Equipamento é utilizado para auxiliar na respiração de pacientes graves; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Na última terça-feira (20/04), profissionais do Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês (MA), participaram de treinamento sobre transporte e manuseio de cilindro de oxigênio. O equipamento é utilizado para evitar intercorrências no transporte de pacientes com insuficiência de oxigênio dentro e fora do hospital.

A capacitação foi ministrada pelo gerente de projetos e manutenção hospitalar, Carlos Augusto, e direcionada para enfermeiros, fisioterapeutas, maqueiros, motoristas de ambulância e profissionais do setor de manutenção. “É fundamental que estes profissionais saibam manusear corretamente o equipamento, identificando quando há necessidade de troca do cilindro de O2, monitorando e administrando o uso sem prejuízos”, disse Carlos Augusto.

Gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Hospital Macrorregional Tomás Martins oferece assistência em saúde e é referência no tratamento da Covid-19 para pacientes de 20 municípios da região do Vale do Pindaré.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *