contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua abre Encontro de Gestores 2021 no Maranhão

15/12/2021

Evento reúne gestores e colaboradores das unidades de saúde gerenciadas pelo instituto em parceria com secretarias estaduais para troca de experiências exitosas

O Encontro de Gestores 2021 – agenda anual que reúne diretores, supervisores e coordenadores das unidades de saúde administradas pelo Instituto Acqua no Brasil – teve início na manhã desta quarta-feira (15/12), em São Luís (MA). O tema deste ano aborda inovações, diálogos e práticas por um SUS em equilíbrio. A solenidade acontece no auditório do palácio Henrique de La Rocque.

A abertura do evento foi concretizada pelo diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero. “Agradecemos pela história de vida que construímos desde que viemos para o Maranhão. É um momento de profunda transformação neste formato de gestão para mais pessoas. A humanização e excelência são marcos da nossa gestão”, afirmou o gestor.

O Instituto Acqua cresceu e hoje conta com 9,3 mil colaboradores, atua em 10 cidades, quatro estados gerenciando 24 unidades de saúde. No Maranhão, são 6 anos e meio de atuação. No Espírito Santo, o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA), de Vila Velha, é a mais recente unidade de saúde gerenciada pelo instituto e, no evento, tem a presença do diretor do hospital, Fábio Diehl, e da diretora-administrativa Thaís Regado.

Paula Assis, diretora-executiva do Instituto Acqua, pontuou a importância da união entre os colaboradores. “Esse evento é o dia mais esperado do ano para nós. Sobrevivemos à pandemia e estamos seguindo. Todo resultado alcançado até aqui tem a mão de cada um. Que hoje possamos trocar essas experiências”, pontuou.

O encontro contou ainda com a presença do secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula; do secretário-adjunto de Atenção em Saúde, Carlos Vinícius Ribeiro, do presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, Marcos Grande, e do sub-secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Gleikson Barbosa dos Santos.

Para Carlos Lula, o tema do evento é fundamental para todos os profissionais de saúde refletirem sobre a importância do fortalecimento do SUS. Em dez anos, o Maranhão ampliou o número de unidades de saúde e, para além de números, também é feito um trabalho de equilíbrio da atenção básica para a alta complexidade, os territórios e a ação participativa. “Vamos pensar o SUS hoje e para o futuro. Tornar o Maranhão referência para o Brasil inteiro e vocês são a força de todo o sistema”, finalizou.

A programação prossegue com apresentações das unidades na tarde desta quarta-feira (15/12) e na quinta-feira (16), com transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal do Instituto Acqua – youtube.com/institutoacqua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *