contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua e Governo do Maranhão entregam Sorrir Móvel para atender região central do estado

24/01/2022

Serviço odontológico será ofertado a partir de um micro-ônibus totalmente adaptado com dois consultórios odontológicos; Na ocasião, certificado fornecido pela ONA pelo trabalho desenvolvido de aprimoramento da qualidade em saúde no Sorrir de São Luís será entregue

O governo do estado do Maranhão e o Instituto Acqua entregaram nesta segunda-feira (24/01) mais uma unidade do Sorrir Móvel. O micro-ônibus totalmente adaptado vai auxiliar os serviços ofertados pela Unidade de Especialidades Odontológicas de Presidente Dutra. Serviço será administrado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Na ocasião também foi entregue o certificado da Organização Nacional de Acreditação (ONA) pelo trabalho desenvolvido na Unidade Sorrir de São Luís. A certificação, a partir da gestão do Instituto Acqua, consagrou o desenvolvimento de ações que promovem a segurança e aprimoramento da qualidade em saúde. O Sorrir de São Luís é a primeira unidade pública de saúde do Maranhão a conseguir a certificação.

Sorrir Móvel – O equipamento conta com duas salas odontológicas, aparelho de raio-x, pia, autoclave para esterilização dos instrumentais utilizados nos procedimentos, refletor odontológico, além de equipes treinadas para atendimento à população. Este é o segundo Sorrir Móvel que será entregue pelo Governo do Estado. O primeiro está em funcionamento na unidade Sorrir de São Luís.

Paula Assis, diretora-executiva do Instituto Acqua, pontuou a nova aquisição. “Com mais este serviço do Sorrir Móvel na região de Presidente Dutra poderemos levar mais dignidade aos moradores da região e aumentar a autoestima das pessoas”, afirmou a gestora.

Acreditação – Na solenidade ocorrerá ainda a entrega do certificado de Acreditação fornecido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) ao Sorrir de São Luís. No Maranhão, o Sorrir é a primeira unidade de saúde pública a conseguir a certificação. Após um processo de análise e readequação, o Sorrir passou pela avaliação e foi certificado como unidade que valoriza e adota práticas de gestão e assistenciais que levam à melhoria do cuidado para o paciente.

A ONA – Organização Nacional de Acreditação é uma organização não-governamental de abrangência em todo o território nacional, responsável pelo desenvolvimento e gerenciamento dos padrões e requisitos de qualidade.

Fotos: Illano Lima/SES

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *