contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua: Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos (MA) promove atividade com mães sobre doação do leite humano 

29/05/2023

Com ação, hospital gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) estimula doação de leite materno e arrecadação de frascos 

O Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, em São Luís (MA), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu na última quinta-feira ( 25/05) ação sobre aleitamento materno. Na ocasião, também foi divulgada a campanha de doação do leite humano e de arrecadação de frascos para coleta. Katiane Leal, enfermeira, e Fernanda Gabriella Silva, técnica de enfermagem, tiraram dúvidas das mães sobre como retirar o leite das mamas, fazer a coleta e o armazenamento e levar até um banco de leite, como também os benefícios, visto que o leite é considerado o melhor alimento para os bebês, por ter papel importante na proteção imunológica contra doenças infecciosas, na adequação nutricional e no desenvolvimento afetivo e psicológico.

Fernanda Gabriella Silva, técnica de enfermagem que atua no posto de coleta, ressaltou o objetivo da ação. “Estamos aqui para esclarecer as dúvidas sobre a doação de leite e incentivar as mães a fazer a doação, para que chegue aos bebês que estão na UTI neonatal. Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho”.

Referência no atendimento materno-infantil (zero a 14 anos) para a rede estadual, o hospital tem atendimentos em pediatria clínica, UTI pediátrica e neonatal, neonatologia e cirurgia geral.

Quer conferir outros conteúdos relacionados às iniciativas do Instituto Acqua? Acesse também nossas redes sociais @institutoacqua 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *