contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua: Hospital Regional Público da Transamazônica (PA) enaltece profissionais da Enfermagem com programação especial

22/05/2023

Unidade possui 320 profissionais entre enfermeiros e técnicos de enfermagem; Programação contou com palestras, musicoterapia e demais atividades ligada ao bem-estar dos colaboradores

O Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, sudoeste do Pará, idealizou a Semana da Enfermagem. O objetivo foi homenagear a contribuição de enfermeiros e técnicos de enfermagem no atendimento aos pacientes da região do Xingu. Durante a última semana foram realizadas várias atividades para promover a valorização e o desenvolvimento dos profissionais. O HRPT é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sespa).

A programação da Semana de Enfermagem contou com ações de bem-estar, como massagem relaxante e aromaterapia, além de musicoterapia e palestras sobre temas relevantes para a prática da enfermagem. Essas atividades atualizaram os profissionais sobre os avanços mais recentes na área, compartilharam melhores práticas e promoveram a educação continuada. Reconhecida mundialmente como a fundadora da enfermagem e pioneira no tratamento de feridos em batalhas, a inglesa Florence Nightingale foi lembrada na abertura do evento.

Rosivânia Barros, gerente de Enfermagem do HRPT, explica que a semana foi totalmente pensada para celebrar o trabalho árduo e dedicado dos profissionais. “Esses momentos de reconhecimento são essenciais para motivar e inspirar a equipe, fortalecendo o vínculo entre os profissionais e a instituição. Esse evento é uma forma de reconhecer a importância dos profissionais e agradecer por seu comprometimento e cuidado com os pacientes”, afirmou.

Além dos cuidados terapêuticos, o HRPT reservou momento especial aos colaboradores, que contou com café da manhã, música e depoimentos de agradecimento. As comemorações da Semana da Enfermagem também tiveram espaço para diversão e entretenimento. Dessa maneira, um espaço decorado para fotografias também ficou à disposição para que os profissionais pudessem registrar o momento.
Paulo Felisberto, analista de Humanização do hospital, pontua que a unidade investe para promover o crescimento e a valorização dos profissionais. “Sempre estimulamos a troca de conhecimento, incentivando a inovação na prática para todos os profissionais”, ressalta.

O Hospital Regional Público da Transamazônica atende mais de 20 especialidades, sendo referência para mais de 500 mil pessoas nos nove municípios da região do Xingu: Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia, Pacajá, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

Quer conferir outros conteúdos relacionados às iniciativas do Instituto Acqua? Acesse também nossas redes sociais @institutoacqua 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *