contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua lança campanha Profissional Seguro de prevenção ao Coronavírus

17/03/2020

Ação capacita colaboradores em todas as áreas da organização para minimizar impactos e ampliar capacidade de resposta; medidas têm foco na segurança dos profissionais

O Instituto Acqua lança nesta semana a campanha Profissional Seguro, ação integrada que irá preparar equipe de colaboradores em São Paulo, Maranhão e Mato Grosso do Sul para o combate ao novo Coronavírus, o Covid-19. O planejamento envolve profissionais do Acqua nas áreas da saúde, sustentável, cultura, educação e setores administrativos.

Peças de comunicação foram desenvolvidas e serão compartilhadas nos departamentos com instruções objetivas: quais são os sintomas, como se proteger, quais as medidas a serem tomadas ao diagnosticar os sintomas em si ou em outra pessoa, entre outras. Além disso, material multimídia também será veiculado, garantindo comunicação fluida e clara sobre o tema.

As redes sociais do Instituto também funcionarão como agentes na campanha Profissional Seguro, compartilhando informações cruciais para evitar onda de contágio. Já no site do Acqua – institutoacqua.org.br -, uma Landing page exclusiva traz informações mais detalhadas, especialmente aos colaboradores da área da saúde que irão enfrentar o desafio nas unidades nos próximos dias.

Todas as ações educacionais em equipamentos de saúde gerenciados pelo Instituto Acqua estão sendo reestruturadas para acontecer com públicos menores, reduzindo a potencialidade de contágio. Em casos específicos, adiamentos e suspensões poderão ocorrer.

No Ponto de Cultura do Instituto Acqua, em Santo André (SP), todas as atividades foram interrompidas por tempo indeterminado, seguindo à risca as orientações das autoridades de saúde sobre evitar aglomerações em espaços fechados. A Feira Vegana do ABC e o Bazar Vila Mundo estão na lista de eventos suspensos, bem como os cursos ofertados no espaço. Nos escritórios administrativos, funcionários do Instituto Acqua começaram a trabalhar, desde a última segunda-feira (16/03), em duas frentes: home office e/ou revezamento entre departamentos.

Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, ressalta a postura da organização. “A conscientização e as medidas práticas se fazem com urgência, pois a prevenção ao Covid-19 é o caminho colaborativo. Estamos revendo nossa rotina, estrutura de trabalho e nos dedicando para fazer nossa parte nesse momento delicado do país, informando a população atendida e capacitando nossas equipes de trabalho. A campanha, além de garantir informação correta, transmite mais segurança aos profissionais e seus familiares”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *