contato@institutoacqua.org.br

Instituto Acqua lança Feira de Orgânicos semanal em Santo André (SP)

12/06/2022

A partir desta quarta-feira, 15 de junho, às quartas-feiras, comunidade da Vila Bastos conta com a comercialização de produtos naturais e agroecológicos em parceria com a Consumo Consciente ABC

O Instituto Acqua – Organização Social sem fins lucrativos – promove a partir desta quarta-feira (15/06), Feira de Orgânicos com a comercialização de produtos naturais, agroecológicos e manufaturados. A ação acontecerá toda quarta-feira, das 14h às 19h, na Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, em Santo André. Uma parceria entre o Instituto Acqua e a Consumo Consciente ABC.

“Está no DNA do Instituto Acqua promover ações que fortalecem a consciência cidadã para questões sustentáveis. Nossa ideia é incentivar, cada vez mais, o consumo de produtos naturais e valorizar a atuação de trabalhadores que integram a rede agroecológica da região”, comenta Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua.

Compromisso socioambiental – Parceira do Instituto Acqua, a Consumo Consciente ABC movimenta o debate sobre as relações de consumo e desperta a consciência para aquisição de produtos saudáveis. Os idealizadores da rede são agricultores familiares que plantam, organizam as feiras e compras coletivas juntamente com parceiros da agricultura familiar orgânica e plantadores não-formalizados.

“Acreditamos que consumir com consciência vai além do não consumir em excesso, mas também envolve a qualidade daquilo que consumimos. No caso dos alimentos, dar preferência a produtos oriundos da pequena agricultura, orgânica e agroecológica, além de uma opção saudável”, pontua Victor Dimitrov, biólogo, educador e que, ao lado de Marina Savaresi Bomfim,  fundou a Consumo Consciente ABC.

Serviço

Feira de Orgânicos – Instituto Acqua

A partir de 15 de junho, toda quarta-feira, das 14h às 19h;

Local: Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André;

Entrada gratuita

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *