contato@institutoacqua.org.br

Mãe elogia atendimento ao filho no Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (MS)

12/03/2020

Unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul; práticas de humanização adotadas priorizam segurança das crianças e familiares

Josiane dos Santos, 31 anos, formulou depoimento nas redes sociais em agradecimento pelo atendimento que o filho, Igor Marquetti, 7 anos, recebeu no Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (MS). Igor passou por uma cirurgia para a retirada de adenoide e amígdalas e obteve melhora na respiração. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.

“Agradeço imensamente toda equipe do hospital. Recebemos o melhor atendimento possível e não tenho palavras para agradecer. Sempre ouvimos falar de hospitais que te tratam com frieza, mas também existem os que trabalham com coração e passam amor e carinho para os seus pacientes. Estou encantada com esse hospital, onde no momento de dor eles fazem a diferença”, relatou Josiane.

Igor enfrentava há meses problemas respiratórios e dificuldades para dormir, foi quando a mãe, Josiane, decidiu procurar ajuda médica. “Desde a primeira consulta fomos bem recebidos no Hospital de Cirurgias de Dourados. Nos encaminharam os pedidos para os exames e marcaram a cirurgia. Eles tiveram uma abordagem diferenciada, o que fez meu filho lidar bem com a situação da cirurgia, no pós-cirúrgico a equipe estava atenta na recuperação e até nos ligou em casa para saber se meu filho estava bem”, contou.

“Temos um cuidado especial e trabalho de humanização especialmente com as crianças. Hoje os pais ou responsáveis fazem parte da recuperação pós anestésica, colocam a roupa privativa e aguardam o momento pós-cirúrgico para estarem com os filhos, tornando o momento menos estressante e proporcionando segurança à criança. Procuramos priorizar o agendamento das crianças e dar a preferência de entrada no centro cirúrgico, para evitarmos jejum prolongado. O atendimento às crianças requer atenção devido às mesmas estarem fora do seu convívio familiar. O processo de humanização é essencial”, pontuou a responsável-técnica pela enfermagem, Karoline Cristine Bressan Caetano.

Estrutura – Referência para 33 munícipios, o hospital foi criado com objetivo de realizar demandas de baixa e média complexidade, para reduzir a fila de espera por esses procedimentos. Também são realizados procedimentos de Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Vascular e Oftalmologia. Além disso, a unidade realiza exames de ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *