contato@institutoacqua.org.br

Maternidade Benedito Leite (MA) promove arraial para funcionários e pacientes

20/06/2019

Quadrilha junina formada por funcionários e colaboradores levou temática sobre amamentação, além de comidas típicas e música

A Maternidade Benedito Leite, em São Luís (MA), realizou na noite da última quarta-feira (19/06) arraial para funcionários, colaboradores e acompanhantes. O estacionamento do local recebeu ambientação com bandeirinhas coloridas, símbolo das festas juninas. Quadrilha junina, comidas típicas e música fizeram parte da programação. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Como é uma época em que todos vivenciam as festas juninas buscamos criar um momento em que além de festejar, pudéssemos trazer temáticas relacionadas à nossa rotina dentro da maternidade. A integração e empenho de todos foi importante para mais essa realização”, pontuou a coordenadora de enfermagem da Benedito Leite, Kelma Lucena.

Uma quadrilha junina composta por funcionários e colaboradores alegrou quem foi prestigiar mais um arraial na maternidade. A ideia foi reunir ações internas promovidas pela unidade com o período festivo, como explica a enfermeira Brenda Veras, uma das integrantes da atividade.

“Sou da equipe de amamentação da unidade e fui escolhida para representar a noiva na quadrilha junina. Esses momentos são importantes para a interação entre nós funcionários, e ainda contribui para nossa saúde mental, além de alertarmos sobre um assunto tão importante para as gestantes que é a amamentação”, frisou.

No Maranhão, danças desta época do ano reúnem casais vestidos com roupas caipiras. Embalada ao som de músicas instrumentais típicas, a brincadeira é coordenada por um marcador que narra todos os momentos realizados. A noite do arraial na Maternidade Benedito Leite foi encerrada com a apresentação da quadrilha Tchô Pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *