contato@institutoacqua.org.br

Maternidade Benedito Leite (MA) realiza treinamento sobre métodos não-farmacológicos para alívio da dor

24/01/2023

Atividade teve objetivo de sensibilizar o olhar humanizado das profissionais por meio de relatos de pacientes

A Maternidade Benedito Leite, em São Luís (MA), realizou neste mês treinamento para profissionais que atuam no pré-parto e práticas integrativas. Na ocasião, a atividade sobre métodos não-farmacológicos para alívio da dor teve como principal objetivo sensibilizar o olhar humanizado por meio de relatos reais de pacientes da unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O treinamento, para aproximadamente 20 profissionais, teve abordagem ministrada pela enfermeira obstetra neonatologista Yasmim Gonçalves, pela fisioterapeuta Lorena Pereira, além de colaboração das doulas convidadas, Carol Martins e Luana Alexandre e da psicóloga Janete de Abreu.

Yasmim desenvolveu capacitação com abordagem no atendimento do pré-parto. “Esse momento de sensibilização e choque deve acontecer, pois no dia a dia todos temos problemas pessoais de casa, outro trabalho e com isso a tendência é ficarmos robotizados. Mas, precisamos lembrar que estamos aqui para dar assistência, ver a evolução e as vezes esquecemos que viemos para partejar, e esse processo não cabe somente a enfermeira obstetra, mas todos da assistência, com equipe multiprofissional com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas” relatou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *