contato@institutoacqua.org.br

Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão ganha dez novos leitos de UTI

31/03/2021

Novos leitos serão destinados ao tratamento de gestantes e puérperas com síndromes gripais e diagnóstico positivo de Covid-19

A Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA), em São Luís, ganha dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Materna. O novo espaço que integra o pacote estadual de ações no combate ao novo coronavírus passa a receber pacientes nesta quinta-feira, 1 de abril.  Os novos leitos funcionam no prédio anexo à Maternidade de Alta Complexidade e são gerenciados pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Em visita ao novo espaço, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, explicou a importância da abertura dos novos leitos de UTI. “Conseguimos fazer a separação das grávidas que precisam de UTI Materna que já estão aqui e as grávidas com Covid-19. Essa medida traz mais proteção, de modo que teremos o manejo mais adequado”, afirmou.

Além desta ação, já estão em funcionamento no novo anexo 31 leitos de enfermaria obstétrica, pré-parto, parto e pós-parto (PPP), além de observação. Ao receber alta na última quarta-feira, Caroline Mendes Rocha, 21 anos, contou como foi o tratamento nos novos leitos do anexo da MACMA. “O atendimento que recebi aqui é muito bom, recomendo. Os profissionais são excelentes e cuidam muito bem de nós”, elogiou.

Para Samir Siviero, diretor-presidente do Instituto Acqua, a ampliação soma diversos fatores importantes que estão diretamente ligados à rede de saúde. “Recentemente o Governo do Estado atuou fortemente no interior, com a expansão de serviços importantes como os Centros de Hemodiálise em Pinheiro e Balsas. Essas ações mostram que mesmo diante da pandemia, o trabalho e a responsabilidade seguem renovados. Para nós é motivo de orgulho gerenciar as unidades, ainda mais em uma etapa como esta, que exige novos desafios. Na Maternidade de Alta Complexidade é a mesma intensidade e observamos os novos leitos de UTI como um cuidado a mais com as pacientes e seus familiares”, pontuou.

Mais leitos – Estão previstos ainda para serem entregues mais 28 novos leitos de enfermaria, totalizando 69 leitos, sendo 59 de enfermaria e 10 de UTI.

Um comentário em “Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão ganha dez novos leitos de UTI”

  1. Josebênya Nogueira disse:

    Que lindo que tá 😍👏🏽
    Parabéns a todos os envolvidos.
    Agora uma pergunta.. como faço pra entrar pro grupo Acqua?? Sou Tec.de Enfermagem e desejo ingressar na empresa. Tentei enviar currículo mais não consegui obter um bom resultado. Grata pela atenção!! Boa tarde 😚

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *