contato@institutoacqua.org.br

Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão promove ação do Janeiro Branco

19/01/2021

Profissionais usaram área externa da unidade de saúde para prática de atividades físicas

Profissionais da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA), na capital maranhense, contaram com momento para cuidar do corpo e da mente, com dança e atividade física na área externa da unidade, na última quarta-feira (13/01). A ação integrou a campanha Janeiro Branco, que acontece nas unidades de saúde gerenciadas pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), e foi conduzida pela psicóloga Samia Valéria Macedo e pela educadora física Karla Pinheiro.

Samia destacou sobre a importância da campanha nas unidades de saúde e para toda população. “Nós podemos criar algumas estratégias para manter saudável nossa saúde mental, como, por exemplo, ter uma vida social regular com amigos e familiares, falar sobre os sentimentos, ser resiliente com os desafios da vida, buscar desenvolver o autoconhecimento e praticar atividade física”, disse a psicóloga.

Já a educadora física convidou os participantes para uma aula de dança e atividade de alongamento. Para Karla, a prática regular de exercícios promove melhoria da saúde física e mental, auxiliando na diminuição do estresse, níveis leves de depressão e ansiedade, além de melhoria da qualidade do sono.

“Exercícios físicos melhoram as funções cognitivas e afetam ainda o humor, o ânimo para o desenvolvimento das atividades da vida diária. O pensamento se torna mais criativo e crítico, com mais habilidade aos estímulos internos e externos. Danças, treinamentos de força e ioga são atividades que beneficiam a saúde”, pontuou Karla Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *