contato@institutoacqua.org.br

Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão promove treinamento sobre reanimação neonatal

13/01/2023

Atividade teórica e prática teve direcionamento para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas; unidade é gerida pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA), em São Luís, gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), promoveu nos dias (11 e 12/01) treinamento sobre Reanimação Neonatal. A atividade integra o programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria com apoio das instituições locais.

Direcionada a médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, a capacitação envolveu aulas teóricas e práticas destinadas às boas práticas na assistência ao recém-nascido – fator que contribui para reduzir a mortalidade neonatal no estado. Marivanda Goudard, neonatologista e coordenadora médica da Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da MACMA, destaca a missão do programa de reanimação. “A proposta é disseminar conhecimentos atualizados relativos ao cuidado do neonato ao nascer, no transporte e na estabilização imediata após a reanimação, com a finalidade de reduzir a mortalidade associada à asfixia perinatal”, explicou a pediatra.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *