contato@institutoacqua.org.br

Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão realiza aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19

30/07/2021

Gestantes e puérperas com comorbidades receberam segunda dose; maternidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria da Secretaria de Estado do Saúde (SES)

Com 102 doses da vacina Pfizer disponíveis, a Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA), em São Luís, realiza desde a última terça-feira (27/07), segunda dose da vacina contra Covid-19. Gestantes e puérperas com comorbidades recebem a vacinação na recepção do Follow-up. A maternidade terá reposição de vacinas mediante o término das doses atuais. O Instituto Acqua gerencia a unidade em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Na ocasião, as enfermeiras fazem uma triagem, e logo após é realizada a aplicação da vacina contra o Covid-19. As gestantes e puérperas aguardam 15 minutos no setor para acompanhamento de qualquer efeito colateral, após esse período são liberadas.

Para Mônica Lionir, 31 anos, e gestante de 7 meses, a segunda dose é a efetivação da prevenção da doença. “Fiquei muito contente em vacinar aqui, pois é o local que faço o pré-natal. É importante tomar a segunda dose para ter a imunização da doença, e continuar usando máscara e álcool em gel para prevenir, pois esses cuidados são importantes tanto para nós, gestantes, quanto para o bebê que estamos gerando”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *